Integração com a EXA/FS Security através de APIs

Índice

Visão geral

Através da ativação das APIs gerais é possível liberar consultas no mk erp que possibilitam a integração com a EXA/FS Security. Desta forma a própria plataforma consulta no mk os dados dos contratos com planos de antivírus.

Pré requisitos

  • mk erp atualizado na release nº 57 ou superior

Configuração de planos de acesso do tipo antivírus

ACESSO: Configurações → Menu Técnico → Submenu Técnico → Aba Planos de Acesso

Devem ser criados planos de acesso no mk erp com o tipo Antivírus, pois este é o parâmetro que será utilizado para localizar os contratos dos clientes:

Para mais informações sobre a criação de planos de acesso acesse a documentação em Plano de Acesso.

Criação de contratos

Os planos de antivírus podem ser utilizados em produtos do CRM (combos de antivírus + internet) e então podem ser criados os contratos para os clientes. Utilizando as consultas por API a EXA/FS Security vai identificar os contratos que devem ter ativação na plataforma através do tipo de plano de acesso.

Criação do perfil de webservices

Para que a EXA/FS Security faça as consultas é necessário criar o acesso e permissões no mk erp:

  1. Crie um usuário em seu sistema para o operador que vai utilizar o webservice. O acesso deste usuário no MK é indiferente pois será utilizado somente o token gerado.
  2.  Após crie o perfil deste usuário no webservice em Integradores > Gerenciador de Webservise> Configuração de perfil de webservice, veja mais detalhes na nossa documentação: Perfil de webservices.
  3. Por último é necessário informar quais autorizações ele terá no webservice, essa configuração é feita em Integradores > Gerenciador de Webservise > Operadores com autorização, veja mais detalhes na nossa documentação: Operadores com autorização.

Liberação das APIs para consumo

Para as consultas 2 APIs são necessárias:

  1. LISTAR PLANOS DE ACESSO POR TIPO DE PLANO

  2. LISTAR CONTRATOS POR PLANO DE ACESSO OU PRODUTO DO CRM

Então no perfil de webservice que será utilizado pela EXA/FS Security devem ser permitidas estas consultas. Pronto! Com a URL e tokens de autenticação as consultas ficam disponíveis para que a integração seja ativada.