MK BOT - Perfil de alarme técnico 🆕
1. Visão geral
A funcionalidade de Perfil de Alarme Técnico oferece uma visão detalhada da quantidade de atendimentos realizados, permitindo que você defina o período de monitoramento desejado. Com ela, é possível acompanhar o desempenho em diferentes níveis de abrangência, incluindo: Cidade, Bairro, Condomínio, Caixa, POP (Ponto de Acesso) e Concentrador.
Isso proporciona uma visão abrangente e detalhada da eficiência dos atendimentos, facilitando a identificação de áreas que precisam de atenção especial e permitindo uma gestão mais eficaz dos recursos técnicos. Monitore, analise e ajuste conforme necessário para garantir um serviço de alta qualidade e uma resposta rápida e eficiente às necessidades dos seus clientes.
2. Requisitos
ERP atualizado na versão MK4 e release 71 ou maior;
Cadastrar um(uns) template(s) específico(s) para que seja enviado ao responsável à partir do alarme de reincidência.
IMPORTANTE: Disponibilizamos um modelo de mensagem do alarme técnico para que realize o cadastro do mesmo como template em sua API:
“Olá! Gostaríamos de informar que: {{1}}
Verificar a situação do cliente.”
O elemento {{1}} será preenchido durante a configuração do template no sistema (contate nossa equipe de suporte) por um coringa chamado ‘valorCoringaMonitor’ que trará as informações do monitoramento (quantidade de atendimentos X o que está sendo monitorado) através da seguinte frase: “Atenção!! Até o momento, recebemos X contatos para Y”, sendo Y o parâmetro de monitoramento.
3. Configuração
Acesso: Configurações > MK Bot - Painel de configurações > Moeda “Perfil de alarme técnico”
Nome Perfil: Descrição do perfil de alarme técnico para identificação.
Ativo: Se o perfil está ativo.
Contato Whats: Número para o qual será enviado o aviso de monitoramento. O número de telefone deve incluir o código do país (55) + código da região + nono dígito. Exemplo: 5551912345678
OBSERVAÇÃO: É possível adicionar múltiplos números nesse campo, caso deseje que a mesma mensagem seja enviada para mais de um número de telefone. Para isso, basta separá-los por vírgula. Exemplo: 5512912345678,5509987654321
Verificar dados das últimas X horas: Quantidade de tempo em horas que deve ser considerado para ativação do alarme. Exemplo: Houveram X contatos para a cidade Santa Cruz do Sul em 24 horas.
Canal de comunicação: Número de Whatsapp do provedor que será utilizado para disparo da mensagem de monitoramento. Serão listados todos os canais de WhatsApp ativos.
Mensagens de template: Selecionar a mensagem de template que será disparada.
O que será monitorado: O operador poderá definir quais parâmetros deseja monitorar:
Cidade
Bairro
Condomínio
Concentrador
Caixa
POP (ponto de acesso)
Basta informar a quantidade de atendimentos que irá ativar a regra em cada parâmetro.
IMPORTANTE: Se o campo de configuração do parâmetro estiver em branco, então não será considerado para o monitoramento.
4. Funcionamento
Após configuração do perfil de alarme técnico, o monitoramento será realizado através de uma rotina que é executada de 15 em 15 minutos no sistema.
O coringa irá exibir a quantidade total de atendimentos para os parâmetros entre uma rotina e outra.
Exemplo: Houveram 3 contatos para a cidade “Santa Cruz do Sul” no período configurado.
Exemplo: Houveram 2 contatos para a cidade “Santa Cruz do Sul” e 2 contatos para a cidade “Cachoeira do Sul” no período configurado.
Se houver mais de um parâmetro configurado para o monitoramento, então será encaminhada uma mensagem de alerta referente a cada parâmetro.
Exemplo: Houveram 6 contatos para a cidade “Santa Cruz do Sul” e 3 para o bairro “Higienópolis” no período configurado.
O monitoramento do cliente será realizado no período de 45 minutos (4 rotinas).